quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Lobão: PT é o responsável pelo crescimento do sertanejo universitário?


Em uma entrevista concedida para a revista Veja, em 2013, o músico carioca explicou o motivo de tanta revolta com o partido político PT. Confira.

Veja: O que exatamente o decepcionou em relação ao PT?

Lobão: Comecei a mudar de opinião quando o Lula colocou o Gilberto Gil no Ministério da Cultura. As ideias do Gil eram opostas às minhas. Eu estava em guerra contra as gravadoras, em campanha pela numeração dos discos e pelo controle das tiragens, e o Gil não quis comprar a briga, pelo contrário. Ele se cercou de picaretas que só fizeram estimular o axé e o sertanejo universitário. Mesmo assim, continuei apoiando o governo, até que veio o mensalão. Senti uma profunda vergonha. O que mais distinguia o PT do resto era justamente a aura da honestidade, da ética. Eu embarquei nessa. Fiz o papel do “idiota útil”. Confesso: era uma anta política.

Em seu próximo álbum de estúdio, "O Rigor e a Misericórdia", com lançamento previsto para meados de 2015, Lobão mostra que não consegue mesmo esquecer o PT, e em uma das faixas, chamada "A Marcha dos Infames", traz versos como "tanto martírio em vão, estupro da nação, até quando esse sonho ruim, esse pesadelo sem fim?".