sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Slipknot: "Ogro" desvenda enigma da capa de “All Hope Is Gone”


O álbum “All Hope is Gone” foi lançado em 2008 pela banda Slipknot, e teve um sucesso comercial avassalador, ganhando certificado de platina nos EUA e Canadá. Em 2009, ficou na 16ª posição nos "50 melhores álbuns do século 21" eleitos pela revista Kerrang!

Muitos fanáticos religiosos tentaram achar supostas mensagens subliminares na arte da capa, mas até agora, a única coisa que vimos foi um festival de burrices por partes de "pastores" e afins, na busca incessante do número da besta.

Deixando claro que a proposta da matéria é tratar de tudo isso com bastante humor, o blog "Ogro do Metal" resolveu "brincar" com os números contidos na capa para se chegar ao número 666 de forma bastante coerente.

Ao analisar a imagem, vemos claramente um nonagrama formado em progressão aritmética de razão 90, com os números 45, 135, 225 e 315 nas extremidades, enquanto na parte interna existe um solitário número 5 juntamente com os 9 integrantes da banda no centro da figura.

45 + 135 + 225 + 315 = 720

Pegando a figura geométrica do triângulo, cuja extremidade superior é representada pelo solitário número 5, e multiplicando pelos 9 integrantes da banda em seu interior, chegamos ao número 45.

O último número para o cálculo é 9, que são as pontas do nonagrama, sabendo-se que cada integrante é representado por uma das pontas: (Sid (0), Joey (1), Paul (2), Chris (3), Jim (4), Craig (5), Clown (6), Mick (7), e Corey (8).





Para se chegar ao número requerido, basta pegar o 720, que foi obtido através da soma dos números das extremidades que formam um X imaginário na arte da capa, e diminuir de 45 e 9, que seriam a antítese do epicentro do nonagrama em questão. Sendo assim, temos:

720 - 45 - 9 = 666

Se alguém tiver alguma outra ideia de como pode ser obtido o número da besta através dessa capa, comente abaixo, ou faça uma sugestão de alguma outra capa que você queira ver devidamente analisada e dissecada pelo “Ogro”.