segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor



1- Dave Mustaine

 Formou o Megadeth em 1983 após ser expulso do Metallica. De lá pra cá, já lançou 14 álbuns de estúdio (o 15º já está confirmado para 2015) e superou uma grave lesão no nervo do braço esquerdo, que fez com que ele dissolvesse a banda em 2002 e a reformulasse dois anos depois com o lançamento do álbum "The System Has Failed".

Vale lembrar que nesse mesmo período, o Metallica lançou 9 álbuns de estúdio.


2- Dave Grohl

Grohl chamou a atenção como baterista da banda Nirvana, por onde tocou durante quatro anos. Em 1995 fundou o Foo Fighters, e emplacou vários hits de sucesso, como "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", entre outros.

A banda já ganhou 4 “Grammy Awards” na categoria “melhor álbum de Rock”, e possui 8 álbuns de estúdio lançados até o presente momento.

3- Slash

Em 1996, o "senhor dos riffs" deixou a banda "Guns N' Roses" e deu continuidade no seu projeto "Slash's Snakepit" com o lançamento do álbum "Ain't Life Grand". O primeiro desse projeto havia sido lançado em 1995. Tempos depois, nasceu o "Velvet Revolver", formado pelos ex-companheiros Duff McKagan e Matt Sorum, além de Dave Kushner e Scott Weiland. Ganharam um Grammy Awards com o single "Slither” na categoria "Melhor Performance de Hard Rock", e após dois álbuns lançados, Slash diz que o projeto ainda está vivo, esperando apenas o vocalista ideal aparecer.

Atualmente, faz uma dobradinha sensacional com o ótimo profissional Myles Kennedy no projeto “Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators”, enquanto a sua antiga banda, depois de levar 14 anos para apresentar aos fãs um álbum de estúdio (Chinese Democracy), já não possui a mesma pegada de outrora e o vocalista Axl Rose tenta aos trancos e barrancos, soltar o último sopro de voz que ainda lhe resta.

4- David Coverdale

Coverdale ganhou notoriedade após substituir Ian Gillan no Deep Purple em meados dos anos 70, por onde ficou até 1976. Algum tempo depois, fundou o Whitesnake e imortalizou clássicos como “Here I Go Again”, “Is This Love?”, “Love Ain’t No Stranger”, “Still of The Night”, entre outros tantos com a palavra ”love”.

Álbuns como “Good To Be Bad” (2008) e “Forevermore” (2011), mostram que a Cobra Branca continua rastejando em grande estilo. Os fãs aguardam ansiosos por mais.

5- Mark Tremonti

Na metade dos anos 90, nasceu o Creed, banda idealizada originalmente pelos amigos Scott Stapp e Mark Tremonti, juntamente com o baterista Scott Phillips e o baixista Brian Marshall. Alcançou um sucesso comercial assustador, chegando a ganhar um Grammy para melhor canção com "With Arms Wide Open".

Em 2004, a banda anunciou que estaria encerrando suas atividades formalmente. O guitarrista citou tensões entre Stapp e o resto do grupo como a razão da separação. Pouco tempo depois, Mark Tremonti e Scott Phillips juntaram-se ao baixista Brian Marshall e ao vocalista Myles Kennedy (ex-Mayfield Four) e formaram o Alter Bridge.

Em 2009, Tremonti e Stapp fizeram as pazes e o Creed lançou o álbum "Full Circle", que atingiu a segunda posição na Billboard 200 Chart, vendendo 110 mil cópias na primeira semana de lançamento nos EUA, sendo superado apenas pelo álbum póstumo de Michael Jackson, "This Is It".

Atualmente, Tremonti brilha tanto no seu projeto solo quanto no Alter Bridge, e sinceramente, não sei o que passa pela cabeça do Medina que ainda não o convocou para o Rock In Rio.