sábado, 9 de agosto de 2014

Queen: banda argentina é dona do melhor cover para The Show Must Go On?


"The Show Must Go On" faz parte do álbum “Innuendo”, lançado em 1991, e foi escrita pelo guitarrista da banda, Brian May. A música narra o grande esforço que Freedie Mercury fazia ao continuar se apresentando, mesmo com todo o sofrimento causado pela doença (AIDS), que o deixava mais fraco a cada dia. Por esse motivo, resolveram não gravar um novo videoclipe para a canção, e então, fizeram uma montagem de várias imagens retiradas dos outros clipes da banda, no período entre 1981 à 1991.

A música era composta de notas tão altas, que durante a gravação da demo, Brian May fora obrigado a cantar várias partes em falsete (é o registro vocal por meio da qual o cantor emite, de modo controlado (não natural, por isso "falso"), sons mais agudos ou mais graves que os da sua faixa de frequência acústica natural). Quem estava lá conta, que na hora da verdade, Freddie consumiu uma considerável quantidade de vodka e gravou, em apenas uma tomada de cena, a impressionante faixa vocal da canção.

Muitos fãs discutem sobre quem conseguiu realizar o melhor trabalho ao regravar tal música, sendo que as mais citadas sempre são a banda argentina Helker (a preferida da maioria), a banda alemã Metalium e a banda sueca Divinefire. Ouça as três versões nos links abaixo e deixe um comentário sobre suas conclusões.