sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pink Floyd: a cômica mensagem secreta em “Empty Spaces”


Em 1979, a banda Pink Floyd incluiu uma mensagem secreta na música “Empty Spaces”, que faz parte do aclamado álbum “The Wall”. Ouvindo a faixa normalmente, por volta de 1:13, podem ser percebidos murmurinhos que acabam revelando um segredo ao ser tocado de forma reversa. Assista ao vídeo e veja a mensagem:




-Hello, Luka... Congratulations. You have just discovered the secret message. Please send your answer to Old Pink, care of the Funny Farm, Chalfont...
-Roger! Carolyne's on the phone!
-Okay.

Traduzindo:

- Olá, caçadores. Parabéns. Vocês descobriram a mensagem secreta. Por favor, envie sua resposta para o Old Pink, aos cuidados da Funny Farm, Chalfont.
- Roger! Carolyne está no telefone!
- Okay.

Nota: Luka refere-se a "caçadores", ou pessoas que deliberadamente buscam mensagens atrasadas escondidas em músicas. Roger Waters convocava as pessoas que encontrassem a mensagem secreta, a mandar para o "Old Pink", que na verdade se tratava do guitarrista Syd Barrett, que se encontrava em algum lugar de Chalfont. Vale lembrar que "Funny Farm" é uma gíria pejorativa para Hospital Psiquiátrico. Porém, antes que ele pudesse dizer a localização exata, fora interrompido pelo engenheiro James Guthrie, que disse: Carolyne (esposa de Roger Waters) está no telefone!