terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guns N’ Roses: a verdadeira história de “Rocket Queen”


“Rocket Queen” faz parte do álbum “Appetite for Destruction”, lançado em 1987, e é considerada uma das músicas mais emblemáticas do Guns N’ Roses. A musa inspiradora foi Barbi Von Greif, com apenas dezoito anos naquela época, e a explicação da origem do nome foi revelada pela própria em uma das suas raras aparições depois do sucesso da canção:

“Minha irmã tinha uma motocicleta com esse nome quando eu era criança, e foi daí onde tudo teve início. Eu escrevi uma versão para a banda “Rocket Queen”, que usou o meu material e mais tarde transformou-se na banda Hardley Dangerous. A música foi mais tarde remexida pela banda de Axl e sendo bastante honesta, acho que eles fizeram um magnífico trabalho. Por exemplo: "Here I am Your Rocket Queen" foi modificado para "Here I am, and you're a Rocket Queen".

Axl Rose teve uma paixão avassaladora por ela naquela época e fez uma tatuagem no braço direito com o rosto da musa.


Uma grande confusão que muitas pessoas fazem até hoje, é o de pensar que a musa inspiradora teria sido Adriana Smith, dançarina de um clube de striptease em Los Angeles e namoradinha de Steven Adler, do qual protagonizou aquele sexo selvagem com Rose dentro do estúdio na hora da gravação da faixa. Os gemidos dela podem ser ouvidos entre 2:30 e 3:10 minutos. Em uma entrevista ela esclareceu os fatos sobre o episódio:

“Eu estava namorando o Adler na época, e nós sempre discutíamos sobre eu ser ou não namorada dele... Eu estava me embebedando no estúdio, e Axl me fez uma proposta. Nós sempre tivemos uma espécie de tentação, e uma vez que ficamos juntos, foi como fogo e gasolina. Axl planejava me levar à estrada com eles, para termos shows de sexo ao vivo por trás de uma tela no palco. Aquele cara é um gênio, cheio de idéias loucas. Provavelmente, eu perdi um monte de dinheiro, mas não queria ser vista como uma "groupie" que roubava namorados.”

Adriana chegou a escrever uma música para Axl em sua banda “Ghost In The Graveyard”, que de acordo com ela, a sugestão do nome foi dada pela filha que tinha cinco anos na época, e trata-se de um jogo infantil (o nosso famoso pique-esconde). A canção foi batizada de "Come Find Me" (Venha Me Encontrar), e ela comentou:

"Eu tenho tentado chegar ao Axl por um longo tempo. Ele ainda é uma figura muito forte e uma pessoa inspiradora, realmente muito importante para mim. Eu escrevi essa canção para que talvez conseguisse alcançá-lo. Com a internet e tudo mais, hoje em dia a sua mensagem vai mais longe, é muito mais fácil e talvez ele esbarre nela. Esse é o motivo maior que me fez escrever essa canção. Eu tentei durante anos passar uma mensagem como essa, e este é apenas mais um meio de fazer isso. Eu gosto de cantar sobre coisas que estão perto do meu coração, e espero que a minha música possa inspirar alguém para dizer seus verdadeiros sentimentos sem ter nenhum tipo de medo."

Fica aqui a nossa torcida para que ela consiga colocar fogo na gasolina novamente...