terça-feira, 14 de outubro de 2014

Metallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney


Ron McGovney foi o primeiro baixista da banda e não desfrutava de boa convivência com o grupo, vivendo sempre discutindo com Lars Ulrich e posteriormente, Dave Mustaine. As coisas começaram a desandar pra valer, quando a dupla conheceu Cliff Burton em um clube e, a partir de então, a vida de McGovney virou um inferno.

O baixista já se sentindo usado pelos outros integrantes, pois sempre disponibilizava dinheiro e o seu carro para transportar o equipamento da banda, acabou deixando o grupo após um grave episódio no qual Mustaine derramou cerveja em seu baixo, levando-o a tomar um tremendo choque quando o plugou.

Vale lembrar que no dia 10 de Dezembro de 2011, McGovney subiu ao palco para tocar com o Metallica em Fillmore, cujo show fez parte de uma série de 4 apresentações, em comemoração aos 30 anos da banda, na qual todos os ex-integrantes que se encontravam vivos foram chamados para participar.


Logo após a comemoração, Dave Mustaine comentou em entrevistas que não havia entendido muito bem o motivo da presença de Ron McGovney, pois considerava o grupo como um trio em termos de atuação antes da entrada de Cliff Burton.

O que você acha de tudo isso? Comente abaixo.