sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Helloween: Jack O. Lantern não foi o primeiro mascote da banda?


Não poderia haver mascote melhor para a banda Helloween do que a imagem dessa abóbora demoníaca, figura bastante emblemática do dia das bruxas nos EUA. Mas nem sempre foi assim, já que tanto no primeiro EP quanto no álbum "Walls Of Jericho", ambos lançados em 1985, quem aparecia na capa era "Fangface", que dez anos depois, se tornaria de fato, o mascote da banda Gamma Ray, ao aparecer na capa do álbum "Land of The Free". Confira.




quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bon Jovi: freira italiana arrebenta em "Livin' On A Prayer"


Cristina Scuccia, uma freira siciliana de 27 anos de idade, e atual vencedora do programa The Voice italiano, lançará no dia 11 de novembro um álbum composto por dez covers e duas canções inéditas, com todas essas músicas sendo escolhidas por ela pelo "conteúdo do texto e seu significado". O mais curioso disso tudo, é que uma das faixas se trata de uma versão da polêmica música "Like A Virgin", originalmente lançada pela cantora Madonna em 1984.

"Sister Cristina", como é conhecida por todos, fez belíssimas apresentações no programa, conquistando de forma arrebatadora os quatro jurados. Confira abaixo o vídeo de "Livin' On A Prayer".



Para conhecer a belíssima história por trás dessa canção, acesse o link abaixo.

O Mistério de "Tommy" e "Gina" em "Livin' On A Prayer"

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Black Sabbath: canção no álbum de estreia foi plagiada por Roberto Carlos?


Em 1970, o Black Sabbath lançou em seu álbum de estreia, a canção "Warning", mas que na verdade se tratava de um cover do Aynsley Dunbar Retaliation. Três anos depois, o "rei do plágio" Roberto Carlos, veio com a canção "Não Adianta Nada", composta por Fred Jorge. Alguém tem dúvida que a melodia entre as duas canções são muito parecidas? Analise abaixo.




segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Within Temptation: "não somos o AC/DC que sempre faz o mesmo álbum"


Em uma entrevista para o UltimateGuitar.com, a vocalista da banda Within Temptation, Sharon den Adel, tentando explicar sobre os diferentes estilos musicais existentes em seu último álbum de estúdio "Hydra", soltou essa:

"Eu não tenho certeza se os nossos fãs estavam preparados para isso, mas se você perceber, a gente sempre muda uma coisa ou outra em cada lançamento, mas com certeza, nossos dois últimos álbuns (The Unforgiving e Hydra) trouxeram mudanças bastante significativas. Nós não somos como o AC/DC que sempre faz o mesmo tipo de álbum. Você não pode fazer o mesmo tipo de música o tempo todo. Apesar de eu respeitar o fato deles conseguirem fazer isso, é algo que mesmo que nós gostássemos, não faríamos."

"Hydra", que contou com as participações de Tarja Turunen (ex-Nightwish), do cantor de metalcore Howard Jones (ex-Killswitch Engage), do rapper Xzibit, e do cantor de rock alternativo Dave Pirner (Soul Asylum), vendeu cerca de 15 mil cópias na primeira semana de lançamento e atingiu a posição de Nº 16 na Billboard 200, tendo um desempenho bem melhor que o álbum "The Unforgiving", que atingiu a posição de Nº 50 na mesma parada.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 5


Nesta quinta parte da matéria, os destaques ficam por conta de Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister. Confira.

1- Jon Bon Jovi e Michael Jackson


2- Ozzy e Sharon Osbourne na banheira


3- James Hetfield e Ronnie James Dio


4-David Gilmour jogando Monopoly






5- Lemmy Kilmister e Phil Taylor aparecendo em um calendário com a atriz pornô Joanna Storm 





6- Cazuza e Lobão





7- Green Day em um momento de bastante alegria





8- Lars Ulrich e Kirk Hammett mostrando que são bons de língua





9- Ozzy Osbourne de coelhinho da páscoa





10- Cristina Scabbia quando foi perguntada sobre o dia de posar nua na Playboy


quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dream Theater: o suposto plágio de uma música do Leandro & Leonardo


Depois que os herdeiros do vocalista da banda Spirit entraram na justiça mais de 40 anos depois reivindicando a co-autoria pela canção "Stairway To Heaven", lançada originalmente pelo Led Zeppelin em 1970, muitas outras bandas estão com as antenas ligadas, com medo de alguma acusação de plágio ou coisa do tipo. No caso da banda Dream Theater, a ameaça vem lá de Goiás, do cantor sertanejo Leonardo ou algum herdeiro de Leandro, pois há fortes indícios de que a canção "The Best of Times" , lançada em 2009, tenha muita inspiração na canção "Em Nome do Amor", lançada pela dupla sertaneja em 1993. Confira.





Nota do Editor: Se você não gostou da matéria, pode fazer mimimi à vontade nos comentários. Senso de humor só pertence aos inteligentes.

Iron Maiden: "Dance of Death" é a capa mais feia da banda? E a segunda pior?


Gosto é uma coisa muito pessoal. O que é bonito para um pode ser feio para outro e vice-versa, mas acho que em relação à capa do álbum "Dance of Death", lançado em 2003, é quase unânime afirmar que se trata de uma arte horrível. Sendo assim, qual seriam as outras artes que também deixaram a desejar? É o que veremos nessa matéria.

A arte da capa de "Dance of Death" foi feita por David Patchett, que desenhou o Eddie e os monges, porém, o empresário Rod Smallwood achou a arte vazia, e então pediu a um artista digital para criar aquelas figuras dançantes, que mais parecem estar saindo de algum carro alegórico de escola de samba. Smallwood entregou a "nova arte" para Patchett trabalhar nas texturas - e ele o fez, mas ficou insatisfeito e pediu para não ter o seu nome creditado.


Há uma corrente de fãs, que detesta a capa do álbum "Virtual XI", lançado em 1998. A arte dessa capa foi assinada pelo ilustrador inglês, Melvyn Grant, responsável também pelos desenhos nos álbuns “Fear Of The Dark” (1992), “Death On The Road” (2005) e “The Final Frontier” (2010).


Outra capa bastante criticada do Iron Maiden é a do álbum "The X Factor", lançado em 1995. Ela retrata a lobotomia que o mascote Eddie sofreu (vista pela primeira vez na capa do álbum "Piece of Mind"), e foi criada pelo artista Hugh Syme. A idéia de trazer o mascote Eddie como uma figura "real" (e não como um desenho) foi do guitarrista Dave Murray.


Por fim, mais uma capa que não agradou aos fãs da banda: No Prayer For The Dying. Existem duas versões para a arte desse álbum. Em 1990, aparece Eddie saindo do seu túmulo e agarrando um coveiro pelo pescoço. Como o empresário da banda, Rod Smallwood, não gostou da arte final, ele pediu para Derek Riggs alterá-la para  o relançamento de 1998, onde permaneceu somente o mascote e foi adicionado uma inscrição na placa que ficou “vazia” na versão original: “After the Daylight, The Night of Pain, That is not Dead, Which Can Rise Again.”




Qual a segunda pior capa da banda?

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Slash: saiba o motivo de ele não querer mulher no Velvet Revolver


Desde 2008, ano da demissão de Scott Weiland, Slash vem procurando o “cara certo” para lançar um terceiro álbum pelo projeto Velvet Revolver. E a missão não tem sido nada fácil. Depois de duas grandes decepções com Axl Rose e o próprio Weiland, parece que o “senhor dos riffs” anda bastante minucioso na sua escolha. E não é pra menos, basta analisar o atual momento e ver a maravilhosa parceria que ele vem fazendo com o excelente Myles Kennedy. Ele nunca contou com um vocalista tão profissional ao seu lado.

Por outro lado, algumas pessoas já sugeriram um vocal feminino para a banda, indicando inclusive a cantora Fergie, que fez uma dobradinha interessante com o guitarrista, mas essa hipótese foi rapidamente afastada pelo próprio, porém, não deixando de elogiá-la e dizer que a considerava uma cantora excelente, a melhor desde Joan Jett. Mas o mais engraçado de tudo isso, foi a explicação dele para o fato de não querer mulher no Velvet Revolver: “É uma banda de homens, só homens. Antes do Scott, nós até fizemos um teste com uma mulher - Beth Hart - e foi uma experiência legal. Ela chegou a escrever uma letra muito boa para "Falling to Pieces". Só que parecia haver algo errado. Não dá para ter uma garota em um grupo que tem um monte de caras super masculinos. Só pensaríamos em comê-la” [risos].

sábado, 18 de outubro de 2014

Led Zeppelin: 1ª batalha perdida no processo de plágio em "Stairway to Heaven"


A banda Led Zeppelin perdeu a primeira batalha judicial no processo que alega que a icônica canção "Stairway to Heaven" é fruto de plágio da canção "Taurus", originalmente lançada pela banda estadunidense Spirit em 1968, quando o local de foro do julgamento foi transferido para a Pensilvânia, Estados Unidos.

O Led Zeppelin, através do seu advogado, apresentou um pedido alegando que todos os integrantes eram britânicos e que não possuíam qualquer tipo de vínculo com a Pensilvânia, mas mesmo assim, foi negado pelo juiz Juan Sánchez.

O processo foi aberto em junho deste ano pelos herdeiros do guitarrista e vocalista Randy Craig Wolfe, membro fundador da banda Spirit. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo para saber como esse caso vai terminar.

Será que existe a possibilidade do Led Zeppelin escapar dessa acusação?


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Angra: anjo da capa de “Rebirth” aparece em outras duas?


Não deve ser nada agradável quando um designer vê a sua arte estampada na capa de outra banda, mas ao contrário do que muita gente pensa, na maioria das vezes não se trata de plágio ou coisa do tipo, e sim, uma infeliz coincidência por conta do uso da mesma fotografia retirada de um banco de imagens.

Em 2001, o Angra lançou o álbum “Rebirth” com a imagem de um anjo retirada de um desses bancos, fato depois seguido pelas bandas Death S.S. no álbum “The 7th Seal” (2006) e pelo The Doors no álbum “Live at the Matrix 1967” (2008). Confira.




Mesmo utilizando esse artifício para baratear os custos, a criatividade do designer conta muito para um produto final satisfatório, caso contrário, poderemos nos deparar com artes idênticas, como ocorreu por exemplo com as bandas Lions Pride (1984) e White Lion (2004). Confira.



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 4


Nessa quarta parte das fotos mais curiosas no mundo do Rock, os destaques ficam por conta do nosso eterno Deus do Metal, Ronnie James Dio, e da inusitada imagem do vocalista Eric Adams e do baixista Joey DeMaio, do Manowar, usando calça boca de sino lá pelos anos 70. Confira.

1- Ronnie James Dio


2- Eric Adams e Joey DeMaio - Manowar


3- As bandas Heart e Queen no backstage


4- Jimi Hendrix


5- Rob Halford


6- Marilyn Manson e Alice Cooper


7- A banda Kiss com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton



8- André Matos, Andreas Kisser e Edu Falaschi


9- James Brown e Mick Jagger


10- Rod Stewart


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Metallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney


Ron McGovney foi o primeiro baixista da banda e não desfrutava de boa convivência com o grupo, vivendo sempre discutindo com Lars Ulrich e posteriormente, Dave Mustaine. As coisas começaram a desandar pra valer, quando a dupla conheceu Cliff Burton em um clube e, a partir de então, a vida de McGovney virou um inferno.

O baixista já se sentindo usado pelos outros integrantes, pois sempre disponibilizava dinheiro e o seu carro para transportar o equipamento da banda, acabou deixando o grupo após um grave episódio no qual Mustaine derramou cerveja em seu baixo, levando-o a tomar um tremendo choque quando o plugou.

Vale lembrar que no dia 10 de Dezembro de 2011, McGovney subiu ao palco para tocar com o Metallica em Fillmore, cujo show fez parte de uma série de 4 apresentações, em comemoração aos 30 anos da banda, na qual todos os ex-integrantes que se encontravam vivos foram chamados para participar.


Logo após a comemoração, Dave Mustaine comentou em entrevistas que não havia entendido muito bem o motivo da presença de Ron McGovney, pois considerava o grupo como um trio em termos de atuação antes da entrada de Cliff Burton.

O que você acha de tudo isso? Comente abaixo.

Foo Fighters: executando cover de “War Pigs” em programa de TV


A banda Foo Fighters, que estará a semana toda tocando no programa The late Show With David Letterman, enquanto se preparam para lançar seu 8º álbum, “Sonic Highways, executou um cover da clássica canção “War Pigs”, lançada originalmente pelo Black Sabbath em 1970.

O cantor country Zac Brown, da Zac Brown Band, acompanhou a banda na execução da canção. Confira.


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Epica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons


Ao contrário de muitas irmãs de celebridades, Janneke Simons não vive na sombra de Simone, e suas aparições na mídia são raríssimas. Confira três fotos dela, a primeira, mais antiga e ainda com o rosto mais fino e cabelos claros, e as outras duas, mais atuais, mostrando o ganho de alguns quilinhos extras. Confira.






sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Metallica: a canção favorita de Kurt Cobain "coverizada" pelo Motörhead


“Whiplash” é o primeiro single do álbum de estreia do Metallica, “Kill 'Em All”, lançado em 1983, e de acordo com o guitarrista Kirk Hammett, em uma entrevista concedida para a revista Rolling Stone em 2012, era a canção que  Kurt Cobain mais gostava do acervo da banda.

A canção, que pode ser ouvida durante uma cena de luta do filme “That's My Boy”, lançado em 2012 e estrelado pelos atores Adam Sandler e Andy Samberg, foi "coverizada" pelo Motörhead para o álbum tributo ao Metallica, “Metallic Attack: The Ultimate Tribute”, e por causa dessa versão, a banda ganhou seu primeiro Grammy em 2005 na categoria “Melhor Performance de Metal”. Confira.





Scorpions: Klaus Meine cantando Elvis Presley em faixa escondida?


Após o término da faixa “Lonely Nights”, última do álbum “Face the Heat”, lançado em 1993, uma faixa escondida (na edição dos EUA) inicia-se de forma surpreendente: Klaus Meine interpretando a música "(Marie's the Name) His Latest Flame", lançada originalmente por Elvis Presley em 1961. Confira.





quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente


Provando que beleza e competência podem andar de mãos dadas no Metal numa boa, o blog “Ogro do Metal” elegeu as 10 mulheres mais lindas do gênero. Aprecie com moderação.

1- Sharon den Adel (Within Temptation) – 40 anos


2- Simone Simons (Epica) – 29 anos


3- Carly Smithson (We Are The Fallen) - 31 anos


4- Mariângela Demurtas (Tristania) – 32 anos


5- Angela Gossow (ex-Arch Enemy) – 39 anos


6- Tarja Turunen (ex-Nightwish) – 37 anos


7- Cristina Scabbia (Lacuna Coil) – 42 anos


8- Dani Nolden (Shadowside) – 31 anos (com direito a foto bônus)



9- Ailyn - Pilar Gimenéz Garcia (Sirenia) – 30 anos


10- Charlotte Wessel (Delain) – 27 anos