Os fãs de Nirvana, Kiss, Pearl Jam, Aerosmith, AC/DC, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Megadeth, Pink Floyd, The Smiths, Alice Cooper, Johnny Cash, The Beatles, e até mesmo os Raimundos, não têm do que reclamar, afinal de contas, tiveram o privilégio de poder curtir a sua banda predileta tanto no palco quanto em aventuras em revistas de quadrinhos. O quarteto de Liverpool, inclusive, conseguiu a proeza de juntar-se a grandes ícones do universo Marvel e DC Comics. Você pode ver todas essas conexões no link abaixo:
As conexões dos Beatles com os heróis da Marvel e DC Comics
A primeira banda a aparecer em uma revista de quadrinhos foi o Pink Floyd. A "The Pink Floyd Super All-Action Official Music Programme for Boys and Girls" apresentava o alter ego dos integrantes e era vendida em 1975 durante a turnê de "Wish You Were Here". Cada integrante tinha um capítulo, e Roger Waters, por exemplo, era um jogador de futebol. Em julho de 1977, foi lançada a revista da banda Kiss pela Marvel Comics, e trouxe o sangue dos quatro integrantes misturado junto com a tinta. Os vilões a serem derrotados nessa primeira aventura, eram ninguém menos que o temível Dr. Destino, e o príncipe das trevas, Melfisto. O sucesso foi tanto, que a revista foi a mais vendida da Marvel de todos os tempos, sendo superada somente quinze anos depois, quando foi ultrapassada pela revista “Spiderman #1”, de Todd McFarlane. Mas na realidade, a primeira aparição em uma revista de quadrinhos de Gene Simmons (The Demon), Paul Stanley (The Starchild), Ace Frehley (The Spaceman) e Peter Criss (The Catman) foi em “Howard The Duck #12 e #13”, também da Marvel, e que mostrava as desventuras de um pato humanóide de péssimo temperamento, preso em um mundo dominado por humanos. Vale lembrar que em 1986, O Pato Howard ganhou uma versão para o cinema, onde juntamente com a Rockstar "Beverly Switzler" (interpretada pela atriz Lea Thompson), tentavam vencer um perigoso alienígena que veio com a missão de dominar o nosso planeta. No entanto, parece que dessa vez não deu certo a mistura de Howard com o Rock, pois o longa-metragem acabou ganhando o prêmio “Framboesa de Ouro” como pior filme. Para outros, no entanto, ganhou fama de filme “cult”. Será que o Kiss conseguiria salvar esse filme?