terça-feira, 18 de novembro de 2014

Insanidade: garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e Korn


No dia 18 de fevereiro de 2004, um fato bastante inusitado envolvendo o Rock aconteceu em Portland, Oregon (EUA). Neil Kirkpatrick  um garoto de 12 anos de idade, foi expulso do colégio St. Pius X por admitir que ouvia tal gênero de música em casa. Neil também foi acusado de dar os nomes de algumas bandas de rock para seus colegas via e-mail. As bandas consideradas pela escola como vulgares, profanas e violentas foram: Rage Against The Machine e Korn.

A diretora Mary Thompson, escreveu uma carta para os pais da criança, Sherry e Dan Kirkpatrick, para tentar explicar este ato ultrajante, onde ela disse que a criança era "um dano moral e espiritual" para os outros alunos. A carta também insultava os pais, dizendo repetidamente: "eu não sei que tipo de pais que permitem que seus filhos ouçam esse tipo de música."

Sherry e Dan Kirkpatrick, ultrajados, rapidamente colocaram a questão para seus advogados resolverem.

Mas tudo na vida também tem o seu lado bom, e na Bulgária, o Rock é tratado com respeito e seriedade. No ano passado, o prefeito Tsonko Tsonev substituiu o tradicional sinal em uma escola búlgara na cidade de Kavarna por canções clássicas do Rock.

Durante um mês, os alunos da escola de segundo grau Stefan Karadzha, tiveram o privilégio de começar as aulas ao som de "Touch too Much" e terminar com "Thunderstruck", ambas da banda AC/DC. Nos meses seguintes, a maratona seguiu com Ronnie James Dio, Whitesnake, Billy Idol e outras bandas búlgaras populares.

Já imaginou essa ideia aqui no Brasil?