sábado, 19 de dezembro de 2015

Primator: mostrando muitas qualidades no excelente álbum "Involution"


Originária da cidade de São Paulo, e com seis anos de estrada, a banda Primator já dá o seu recado de forma bastante convincente no álbum de estreia, "Involution", que traz um conceito inspirado em "A Origem das Espécies", de Charles Darwin, e em outros pensadores da filosofia e da psicanálise.

A capa tenta reproduzir a escala evolutiva, vista de trás para frente, colocando o observador como parte da ilustração: "Trata-se da nossa escala 'involutiva'. Na arte, o homem e seus ideais destrutivos foram esmagados pelo 'Primator' - uma entidade bestial - enquanto os outros retrocedem na direção oposta, em busca de redenção e uma nova oportunidade de consertar tudo o que deu errado. A responsabilidade em assumir esta mudança é justamente minha, sua e de quem se encontrar de frente com a ilustração" - declara o vocalista Rodrigo Sinopoli, autor do desenho.

TRACKLIST:

1- Primator
2- Deadland
3- Flames of Hades
4- Caroline
5- Black Tormentor
6- Let Me Live Again
7- Face The Death
8- Erase The Rainbow
9- Praying for Nothing
10- Involution

FORMAÇÃO:

Rodrigo Sinopoli (vocal)
Márcio Dassié (guitarra)
Diego Lima (guitarra)
André dos Anjos (baixo)
Alexandre Birão (bateria)

As faixas não se prendem a uma única fórmula, e há bastante diversidade entre elas, tornando a audição bastante agradável aos nossos ouvidos. Desde o excelente vocal, passeando pelos inspirados riffs e melodias muito bem trabalhadas, a qualidade acima da média é algo que chama a atenção em toda a obra. Canções como "Deadland" e "Black Tormentor" grudam na cabeça em uma ou duas execuções, sendo ótimos cartões de visita para mostrar a alguém que queira conhecer o estilo da banda. Nós, do "Ogro", já esperamos ansiosos pelos próximos registros. Confira abaixo o videoclipe da faixa "Face The Death" e tire a sua própria conclusão.